Simples Assim


Gosto da minha casa.
Gosto das minhas flores: flores lilás, lavandas, hortências e tulipas rosas.
Gosto da cor branca (em tudo agora)...de sentir a paz, o silêncio e o perfume de alecrim.
Gosto de pisar no tapete de pele, sentir o ar gelado entrando pela fresta, usar meias listradas.
Gosto de olhar pela janela as folhas dançando com o vento, a palmeira arranhando meu vidro....
Gosto de sentir o sol da manhã aquecendo meu corpo.... de sentir o cheio de café novo.
Gosto do silêncio da noite, da lua cheia gigante na sala.... da taça de vinho na mão.
Gosto de sentir o conforto, o calor, o amor, as mãos entrelaçadas....
Gosto de misturar temperos, ouvir música francesa.... usar kimono florido.
Gosto de ver como as plantas crescem quando se cuida.... e murcham de repente.
De como a chuva cai sem pedir licença. De como se forma um arco-íris na parede.
Gosto de ver como a vida pode ser simples e surpreendente.
De como a rotina pode ser a mesma e ser diferente.
Gosto de sentir que o amor cresce... gosto de ver quando o olho brilha.
Gosto de sentir a leveza, a liberdade.
Gosto de me sentir assim: em plena Felicidade!
Simples, assim.

(André L. Soares)

3 comentários:

  1. Para o autor do blog.

    Caro(a) amigo(a),... venho, humildemente, fazer algumas solicitações, referentes às postagens de poemas meus em seu blog.

    Meu nome é André L. Soares. Sou o autor de diversos poemas postados aqui nesse blog. Em muitos deles, porém, meu nome não foi inserido na postagem, conforme manda a Lei Federal n. 9.610/98, que regulamenta os direitos autorais no Brasil.

    O mesmo erro também se verifica no texto do subtítulo do blog:

    'Palavras têm força inexplicável: encanto e magia que fascinam e transformam, tornando-se maiores que a intenção original de quem as profere. De modo especial, a poesia é o grito da alma, que sangra e vaza para o mundo. É a comunicação que vence os limites da acuidade visual, para instalar-se, hospedeira (porém, nunca parasitária), na cabeça daqueles que abrem a mente para recebê-la. Porque toda revolução se inicia com idéias e palavras.'

    Esse texto também é de minha autoria. É o subtítulo que utilizo, há anos, no meu blog intitulado 'Raiz de Cem', de onde você extraiu inúmeros poemas e postou aqui em seu blog.

    Além disso, a descrição do ser perfil, no título 'Quem sou eu', exposto na barra lateral (à direita) é o texto que uso em todas as inscrições que faço na internet. Penso que tal espaço requer um texto próprio e não gostaria de ver o meu ali onde está, em seu blog, porque pode fazer parecer que o blog seja meu. E sabemos que não é.

    Acredito que tudo foi apenas um descuido. No entanto, solicito que sejam corrigidas as postagens em que meu nome não aparece como autor.

    Certo de que serei atendido em todas as minhas solicitações, desde já agradeço sua compreensão e agradeço, imensamente, o grande destaque dado à minha poesia em seu blog.

    Sucesso pra você.
    Grande abraço!



    André L. Soares.
    http://poemasdeandreluis.blogspot.com/
    .

    ResponderExcluir
  2. Veja,...

    ...esse último poema, que você também não colocou o nome do autor, pertence a Carolina Salcides, conforme link abaixo:

    http://fadasepoesias.blogspot.com/2011/04/simples-assim.html

    O meu receio é que, ao fazer um blog que, até certo ponto, pareça que seja eu o autor, e, ainda, ao inserir postagens em total desacordo com a Lei Federal n. 9.610/98, você acabe fazendo parecer, por conseguinte, que a irregularidade tenha sido cometida por mim.

    Por isso, solicito, mais uma vez, que insira os nomes dos autores em todos os poemas, especialmente nos meus. Retire meu texto do item 'quem sou eu' (mesmo tendo sido citado o nome do autor), bem como retire o texto do subtítulo do blog.



    Um abraço.

    André L. Soares.
    http://poemasdeandreluis.blogspot.com/
    email: direitos.autorais2006@gmail.com
    .

    ResponderExcluir
  3. Aqui,...


    ...considerando que ninguém se apresenta como dono desse blog, o que pode ser indício de má-fé, pois acredito que quem não tem o que temer mostra a cara,...

    ...e para evitar quaisquer problemas, já que seu blog é feito para tentar fazer parecer que seja um blog meu, postei, como medida de precaução, no blog 'Veja os Plágios', tudo que aqui apontei como sendo irregular em relação aos meus poemas:

    http://vejaosplagios.tumblr.com/post/5741584652

    Como sempre faço, esse procedimento facilita a denúncia junto ao Google, caso minhas solicitações não sejam atendidas.

    Espero mesmo não ser preciso que o Google apague seu blog.

    Um abraço!


    André L. Soares.
    http://poemasdeandreluis.blogspot.com/
    email: direitos.autorais2006@gmail.com
    .

    ResponderExcluir